O ser humano rege-se, na maioria das vezes, por comparações. Quando comparado a um animal, por exemplo uma formiga, o homem sente-se superior, mais inteligente, mais interessante, mais forte...mais forte? Algumas espécies de formigas conseguem transportar até 50 vezes o seu peso. Todavía o ser humano continua a considerar-se o máximo. Mas claro, isto dentro do seu mundo, da sua mente. Tudo está dentro da nossa cabeça e o homem só vê o que seus olhos realmente querem enxergar.
Ao longo dos anos, nos deparamos com destruição, desmatamento, violência. E tudo isto é fruto da humanidade, da sua ambição, seu desejo por poder e por superioridade.
Porém o homem quando se depara com situações de impotência como a perda de um ente querido, de uma doença incurável ou de uma exclusão econômica e social, percebe que não é tão poderoso assim, ou tão auto-suficiente quanto pensava. Tendo a real consciência de que apenas faz parte de um processo chamado natureza. Deixando claro que a colaboração do homem no processo de evolução é fundamental, mas não única. Como já citava o Marquês de Maricá, político carioca do séc. XIII:
" Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição da natureza humana ".
site llgll PARABÉNS!!
ResponderExcluirse estao procurando diversão acesse o
http://itudobigtimerush.blogspot.com
e o
http://itudovictorius.blogspot.com
são óóóótimos!!
vão se divertir bastante nos sites garantoo
ResponderExcluirMuito bom texto. Gostei. Tudo está mesmo na mente do ser humano. Tanto sua fraqueza, quanto sua força.
ResponderExcluir